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dc.contributor.authorSouto, Jaqueline da Silva Soares-
dc.contributor.authorMercês, Claudia Angélica Mainenti Ferreira-
dc.contributor.authorSilva, Rodrigo Nogueira da-
dc.contributor.authorSilva, Paulo Cezar Gonçalves da-
dc.contributor.authorSoares, Samira Silva Santos-
dc.contributor.authorBrandão, Marcos Antônio Gomes-
dc.date.accessioned2022-09-26T14:50:54Z-
dc.date.available2022-09-26T14:50:54Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSOUTO, Jaqueline da Silva Soares et al. Aprendizagem do raciocínio diagnóstico de enfermagem de estudantes por meio de tecnologias educacionais: revisão integrativa. Rev. Eletr. Enferm., v. 24, p. 1-16, 2022.-
dc.identifier.issn1518-1944-
dc.identifier.urihttp://sr-vmlxaph03:8080/jspui/handle/123456789/10802-
dc.descriptionp. 1-16.: il. p&b.-
dc.description.abstractObjetivo: Analisar as habilidades e experiências desenvolvidas a partir do uso de tecnologias educacionais no raciocínio diagnóstico de enfermagem de estudantes de graduação. Método: Revisão integrativa da literatura realizada em abril de 2020, por meio do acesso online a sete bases de dados, não sendo estabelecido um recorte temporal. Termos de busca como “estudantes de enfermagem”, “tecnologia educacional” e “diagnóstico de enfermagem” foram incorporados nas estratégias de busca. Resultados: Em um universo de 332 títulos e resumos consultados, foram selecionados 21 artigos que respondiam de forma integral à pergunta de pesquisa. Foram identificadas 13 tecnologias educacionais presenciais e 8 virtuais que forneceram habilidades metacognitivas, cognitivas, práticas e experiências do tipo afetivas e motivacionais aos acadêmicos de enfermagem. Conclusão: A maioria das tecnologias presenciais impactaram diretamente no raciocínio diagnóstico dos estudantes, enquanto as tecnologias virtuais contribuíram indiretamente para seu desenvolvimento.-
dc.publisherRev. Eletr. Enferm.pt_BR
dc.subjectEstudantes de Enfermagempt_BR
dc.subjectStudents, Nursingpt_BR
dc.subjectTecnologia Educacionalpt_BR
dc.subjectEducational Technologypt_BR
dc.subjectDiagnóstico de Enfermagempt_BR
dc.subjectNursing Diagnosispt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleAprendizagem do raciocínio diagnóstico de enfermagem de estudantes por meio de tecnologias educacionais: revisão integrativapt_BR
dc.title.alternativeNursing diagnostic reasoning learning of students through educational technologies: an integrative reviewpt_BR
dc.TypeArticlept_BR
dc.description.abstractenObjective: To analyze the skills and experiences developed from the use of educational technologies in the nursing diagnostic reasoning of undergraduate students. Method: Integrative literature review performed in April 2020 through online access to seven databases without establishing a time frame. Search terms such as “nursing students”, “educational technology” and “nursing diagnosis” were incorporated into the search strategies. Results: From a universe of 332 consulted titles and abstracts, 21 articles that fully answered the research question were selected. Thirteen face-to-face and 8 virtual educational technologies that provided metacognitive, cognitive and practical skills and affective and motivational experiences to nursing students were identified. Conclusion: Most face-to-face technologies impacted directly on the diagnostic reasoning of students, while virtual technologies contributed indirectly to its development.-
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