Please use this identifier to cite or link to this item: https://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/11242
Title: Quando chega o fim? Uma revisão narrativa sobre terminalidade do período escolar para alunos deficientes mentais
Other Titles: When is the end? A narrative review on the termination of the school term for mentally disabled students
¿Cuándo llega el fin? Una revisión narrativa sobre el fin del período escolar para alumnos deficientes mentales
Authors: Elias, Claudia de Souza Rodrigues
Silva, Leandro Andrade da
Martins, Mirian Teresa de Sá Leitão
Ramos, Neide Ana Pereira
Souza, Maria das Graças Gazel de
Hipolito, Rodrigo Leite
Keywords: Deficiência Intelectual
Intellectual Disability
Discapacidad Intelectual
Educação
Education
Educación
Literatura de Revisão como Assunto
Review Literature as Topic
Literatura de Revisión como Asunto
Issue Date: 2012
Publisher: Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas (Edição em português)
Abstract: O processo de inclusão de alunos deficientes possivelmente é um dos maiores impasses enfrentados pelos profissionais da área da educação, na atualidade. Faz-se necessária a criação de diferentes dispositivos educativos ou assistenciais, em face da terminalidade do período escolar, justamente para que as oportunidades futuras possam ser reais, e não concebidas como prática excludente. Este artigo objetivou apresentar e compreender o conceito de terminalidade específica, possibilitando reflexão sobre o processo educativo de pessoas deficientes. Trata-se de um estudo qualitativo, o qual utilizou a técnica de revisão narrativa como aporte metodológico. Os resultados apontam a necessidade da efetivação da terminalidade escolar, que possibilita a inclusão social de pessoas deficientes.
Description: v. 8, p. 48, 2012.
URI: http://sr-vmlxaph03:8080/jspui/handle/123456789/11242
Appears in Collections:Artigos de Periódicos da área de Enfermagem



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.