Please use this identifier to cite or link to this item: https://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/13450
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorInstituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva-
dc.contributor.authorInstituto Nacional de Câncer (Brasil)-
dc.contributor.authorINCA-
dc.date.accessioned2023-04-03T18:15:04Z-
dc.date.available2023-04-03T18:15:04Z-
dc.date.issued2006-01-
dc.identifier.urihttps://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/13450-
dc.description.abstractMuito se tem falado sobre o concurso público e o porquê da não incorporação dos funcionários da FAF pelo Ministério da Saúde. Para entendermos melhor esse assunto, é necessário resgatarmos um pouco da história do INCA e da legislação brasileira. A força de trabalho do INCA foi constituída, ao longo dos anos, por profissionais de diversas origens funcionais. Até 1980 o quadro funcional da Instituição era formado apenas por servidores do Ministério da Saúde. A partir de então, até 1988, o quadro de pessoal foi acrescido por profissionais vinculados à Campanha Nacional de Combate ao Câncer – CNCC. Embora pertencente à estrutura do Ministério da Saúde, a CNCC possuía quadro de pessoal e plano de carreira próprio, contratando seus funcionários pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Com a promulgação da Constituição Brasileira em 1988, para ingressar no serviço público tornou-se obrigatório e indispensável ser aprovado em um concurso com provas ou provas e títulos (artigo 37, inciso II, do texto constitucional). Em 1991, a Campanha foi extinta pelo Decreto nº 109 e seus funcionários foram absorvidos pelo Ministério da Saúde. É importante ressaltar que os profissionais, apesar de serem contratados pelo regime celetista, tinham vínculo direto com o governo. Esse cenário nos diferencia do que encontramos atualmente. A FAF é uma organização privada sem fins lucrativos e a relação de trabalho de seus colaboradores é fruto de um convênio entre a Fundação e o INCA. Desejo a todos os que prestaram o concurso público do INCA uma boa sorte!pt_BR
dc.publisherINCApt_BR
dc.subjectServiço público/Concursospt_BR
dc.subjectCivil service/Examinationspt_BR
dc.subjectServicio público/Licitacionespt_BR
dc.subjectServidores públicospt_BR
dc.subjectPublic officerspt_BR
dc.subjectEstomaterapiapt_BR
dc.subjectEnterostomal Therapypt_BR
dc.subjectNeoplasias Gástricaspt_BR
dc.subjectStomach Neoplasmspt_BR
dc.subjectControle do Tabagismopt_BR
dc.subjectTobacco Controlpt_BR
dc.subjectControl del Tabacopt_BR
dc.subjectControle de Qualidadept_BR
dc.subjectQuality Controlpt_BR
dc.subjectControl de Calidadpt_BR
dc.subjectCorpo Clínico Hospitalarpt_BR
dc.subjectMedical Staff, Hospitalpt_BR
dc.subjectCuerpo Médico de Hospitalespt_BR
dc.subjectVisitações eclesiásticaspt_BR
dc.subjectVisitations, Ecclesiasticalpt_BR
dc.subjectVisitas eclesiásticaspt_BR
dc.titleInforme INCA 211pt_BR
dc.title.alternativeInformativo interno mensal do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silvapt_BR
dc.TypePeriodicalpt_BR
Appears in Collections:Informe INCA 211

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Informe INCA 211.pdf743.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.