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dc.contributor.authorInstituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva-
dc.contributor.authorInstituto Nacional de Câncer (Brasil)-
dc.contributor.authorINCA-
dc.date.accessioned2023-11-17T15:47:31Z-
dc.date.available2023-11-17T15:47:31Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationINSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER (Brasil). Sumário executivo: Experiências e cenários existentes sobre a restrição da venda de produtos de tabaco apenas em tabacarias. Rio de Janeiro: INCA, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/15148-
dc.description.abstractEsta publicação é uma síntese do estudo que teve como objeto a restrição da venda de produtos derivados do tabaco apenas em tabacarias no Brasil. O referido documento parte da hipótese de que limitar a venda de produtos de tabaco apenas em tabacarias contribuiria significativamente para prevenir a iniciação e estimular a cessação, reduzindo, assim, a prevalência do tabagismo e o tabagismo passivo no Brasil. Esse estudo foi realizado pela Divisão de Controle do Tabagismo (Ditab), da Coordenação de Prevenção e Vigilância (Conprev), do Instituto Nacional de Câncer (INCA), com o apoio da International Union Against Tuberculosis and Lung Disease (The Union), da Bloomberg Philanthropies e do Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde Coletiva (Cepesc) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Existem na sociedade inúmeros fatores que contribuem para a iniciação ao tabagismo; entre eles, podem ser citados: a diversidade de pontos de venda de produtos de tabaco, que facilitam o acesso aos produtos; pontos de venda próximo a unidades de ensino; a venda a varejo; a venda a menores de idade; a presença do mercado ilegal de tabaco; a ausência de embalagens padronizadas; a grande variedade de produtos de entrega de nicotina; os modelos de comportamento (influenciadores, pais ou responsáveis, parentes e profissionais que convivem com crianças, adolescentes e jovens); e o baixo preço do produto. O Brasil tem o quinto menor preço na região das Américas para o maço de 20 cigarros da marca mais vendida no país. As redes sociais alcançaram uma grande popularidade entre os adolescentes e jovens, e a indústria do tabaco, ciente desse fato, tem criado várias estratégias para promover e vender seus produtos, em especial os dispositivos eletrônicos para fumar (DEF). A exppt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherINCApt_BR
dc.subjectTabagismopt_BR
dc.subjectTobacco Use Disorderpt_BR
dc.subjectTabaquismopt_BR
dc.subjectUso de Tabacopt_BR
dc.subjectTobacco Usept_BR
dc.subjectRedução do Consumo de Tabacopt_BR
dc.subjectSmoking Reductionpt_BR
dc.subjectReducción del Consumo de Tabacopt_BR
dc.titleSumário executivo: Experiências e cenários existentes sobre a restrição da venda de produtos de tabaco apenas em tabacariaspt_BR
dc.TypeBookpt_BR
Appears in Collections:Livros da Área de Controle de Tabagismo

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