Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/6190
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes, Gertrudes Teixeira | - |
dc.contributor.author | Lemos, Bruna Kelly de Jesus | - |
dc.contributor.author | Lima, Helen Balthazar de | - |
dc.contributor.author | Cordeiro, Bárbara Rodrigues Carvalho | - |
dc.contributor.author | Lima, Luana dos Santos Vasconcellos | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-04T12:23:12Z | - |
dc.date.available | 2022-04-04T12:23:12Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | LOPES, Gertrudes Teixeira et al. Concepções de acadêmicos de enfermagem sobre usuários de drogas. Rev Bras Enferm,, Brasília, v. 62, n. 4, p. 518-523, jul./ago. 2009. | - |
dc.identifier.issn | 1984-0446 | - |
dc.identifier.uri | http://sr-vmlxaph03:8080/jspui/handle/123456789/6190 | - |
dc.description | p. 518-523.: il. p&b. | - |
dc.description.abstract | Objeto do estudo: Concepções dos graduandos de enfermagem sobre a abordagem ao paciente usuário de drogas. Objetivos: Descrever a concepção dos estudantes de enfermagem sobre os usuários de drogas. Método: Estudo descritivo-exploratório desenvolvido com 321 estudantes de 15 Instituições privadas de Ensino Superior de Enfermagem, no estado do Rio de Janeiro. Utilizou-se a escala de atitudes e crenças NEADA, aplicada entre junho de 2006 e agosto de 2007. Os resultados evidenciam que as dificuldades em abordar um cliente que faz uso de drogas são reais, mas as limitações pessoais dos profissionais em atender essa clientela ainda permeiam a assistência, influenciando no cuidado. | - |
dc.publisher | Rev Bras Enferm, | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Nursing | pt_BR |
dc.subject | Enfermería | pt_BR |
dc.subject | Estudantes de Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Students, Nursing | pt_BR |
dc.subject | Estudiantes de Enfermería | pt_BR |
dc.subject | Drogas Ilícitas | pt_BR |
dc.subject | Illicit Drugs | pt_BR |
dc.title | Concepções de acadêmicos de enfermagem sobre usuários de drogas | pt_BR |
dc.title.alternative | Nursing students’ conceptions about the user of drugs | pt_BR |
dc.title.alternative | Concepciones de los estudiantes de enfermería sobre los usuarios de drogas | pt_BR |
dc.Type | Article | pt_BR |
dc.description.abstracten | Study’s Object: Conceptions of nursing students on the approach to the drugs user. Objectives: To describe the conceptions of nursing students about the user of drugs. Method: Descriptive-exploratory study carried out with 321 students from 15 private nursing schools in the state of Rio de Janeiro. The scale of attitudes and beliefs NEADA was used to obtain the data between June 2006 and August 2007. The results demonstrate that the difficulties in dealing with the client who is a drug user are real, but the personal limitations of professionals in work with this kind of client still permeate the assistance, influencing care. | - |
dc.description.abstractes | Objecto del estudio: Concepciones de los estudiantes de enfermería sobre el acercamiento a un paciente usuario de drogas. Objectivos: describir la concepción de los estudiantes de enfermería en los usuarios de drogas. Metodo: estudio descriptivo-exploratorio lo cual se desarrolló con 321 estudiantes de 15 escuelas privadas de grado en enfermería en el estado de Rio de Janeiro. La escala de actitudes y creencia NEADA hay sido utlizada y aplicada el junio del 2006 hasta el Agosto del 2007. Los resultados revelan que las dificultades en abordar a un cliente que usa drogas són verdaderos, pero en la asistencia a estos clientes todavía las limitaciones personales de los profesionales impregnan en la asistencia, influyendo en el cuidado. | - |
Appears in Collections: | Artigos de Periódicos da área de Enfermagem |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Concepções de acadêmicos de enfermagem sobre usuários de drogas.pdf | 61.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.