Please use this identifier to cite or link to this item: https://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/6429
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMedeiros, Angelica Yolanda Bueno Bejarano Vale de-
dc.contributor.authorPereira, Eliane Ramos-
dc.contributor.authorSilva, Rose Mary Costa Rosa Andrade-
dc.contributor.authorFaial, Cidllan Silveira Gomes-
dc.contributor.authorRocha, Renata Carla Nencetti Pereira-
dc.contributor.authorMiranda, Rita de Cássia Nunes Alvarenga-
dc.date.accessioned2022-04-14T13:43:48Z-
dc.date.available2022-04-14T13:43:48Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.issn2358-8322-
dc.identifier.urihttp://sr-vmlxaph03:8080/jspui/handle/123456789/6429-
dc.descriptionv.7, n.8 - 2020-
dc.description.abstractO objetivo é relatar a experiência de uma roda de conversa com jovens de uma escola pública cujo tema discutido foi: O sentido da vida como prevenção do suicídio à luz da obra de Viktor Frankl. A participação desta atividade se deu pela atuação voluntária no projeto ¨Hora da resenha¨ da Secretaria de Políticas Públicas sobre Drogas - SEPOD da Prefeitura de Niterói, Rio de Janeiro. Método: Trata-se de um relato de experiência de abordagem descritivo e reflexivo que utilizou metodologias ativas. Resultados e discussão: O tema foi interessante e inovador para os alunos o que proporcionou um tempo de reflexão e construção do conhecimento, acerca de sua própria percepção de sentido da vida como prevenção do suicídio. Considerações Finais: A participação por meio do projeto Hora da Resenha foi considerado pelos professores e alunos como um tempo de transformação e cuidado da saúde mental na prevenção do suicídio.-
dc.publisherRevista Humanidades e Inovaçãopt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectMethodologypt_BR
dc.subjectEnsino Fundamental e Médiopt_BR
dc.subjectEducation, Primary and Secondarypt_BR
dc.subjectEducación Primaria y Secundariapt_BR
dc.subjectSaúde Mentalpt_BR
dc.subjectMental Healthpt_BR
dc.subjectSalud Mentalpt_BR
dc.subjectPolítica Públicapt_BR
dc.subjectPublic Policypt_BR
dc.titleO sentido da vida como prevenção do suicídio: relato de experiência no projeto "Hora da Resenha", em uma escola públicapt_BR
dc.title.alternativeThe meaning of life as a prevention of suicide: Report of experience in the project "Hora da Resenha", in a public schoolpt_BR
dc.TypeArticlept_BR
dc.description.abstractenThe objective is to report the experience whit a group of young students from a public school. The subject discussed was the meaning of life as prevention of suicide according to Viktor Frankl. They were volunteers in the project name ¨Hora da Resenha¨ from the Public Secretary about Drugs Policies - SEPOD from the city of Niterói, Rio de Janeiro. Method: it was a report based on reflective and descriptive approach by means of active methodologies. Results and discussion: The theme was interesting and innovative for the students, they had time for reflection and construction of knowledge about their perception concerned with the meaning of life end prevention of suicide. Final Considerations: The participation in this project was considered as a time of transformation and mental health care in the prevention of suicide for teachers and students.-
Appears in Collections:Artigos de Periódicos da área de Enfermagem



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.