Please use this identifier to cite or link to this item: https://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/11392
Title: Estudo Prospectivo para Avaliar a Cintilografia com MIBG e o Ecocardiograma com “Strain” para Detecção Precoce de Cardiotoxicidade no Tratamento de Linfomas com o uso de Antraciclinas
Authors: Felix, Renata Christian Martins
Garcia Junior, Valdir Antonio
Keywords: Cardiotoxicidade
Cardiotoxicity
Cardiotoxicidad
Ecocardiografia
Echocardiography
Ecocardiografía
3-Iodobenzilguanidina
3-Iodobenzylguanidine
3-Yodobencilguanidina
Issue Date: 2018
Citation: GARCIA JUNIOR, Valdir Antônio. Estudo Prospectivo para Avaliar a Cintilografia com MIBG e o Ecocardiograma com “Strain” para Detecção Precoce de Cardiotoxicidade no Tratamento de Linfomas com o uso de Antraciclinas. 2018. Projeto de Pesquisa (Residência Médica do Programa de Medicina Nuclear) - Instituto Nacional de Câncer, Rio de Janeiro, 2018.
Abstract: Este projeto tem como objetivos avaliar se a cintilografia cardíaca com MIBG, ecocardiograma “Strain”, variabilidade da frequência cardíaca e marcadores cardíacos (Troponina e BNP) podem pode ser considerados exames preditores precoces de cardiotoxicidade nos pacientes diagnosticados com linfoma e tratados com antraciclinas. O protocolo do estudo contará com a realização de exames de imagens (ventriculografia radioisotópica, MIBG, ecocardiograma “Strain”), laboratoriais (BNP e Troponina) e testes fisioterapêuticos (VFC) trimestrais, no decorrer do primeiro ano de tratamento quimioterápico, e posteriormente anuais até se completar 5 anos de seguimento.
Description: 59 p.: il. color. e p&b.
URI: https://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/11392
Appears in Collections:Projetos de Pesquisa publicados pela Área de Ensino Médico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
INCA_Projeto_TCC.pdf3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.