Please use this identifier to cite or link to this item: https://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/17201
Title: O profissional bibliotecário como docente: o impacto da transversalidade nos cursos pós-médio do Instituto Nacional de Câncer
Authors: Pacheco, Fádia Carvalho
Saldanha, Izani Paes
Martins, Robson Dias
Telles, Audrei Castro
Keywords: Educação em Saúde
Health Education
Educación en Salud
Competência em Informação
Information Literacy
Alfabetización Informacional
Competência Informacional
Aprendizagem Baseada em Problemas
Problem-Based Learning
Aprendizaje Basado en Problemas
Aprendizagem Ativa
Issue Date: Nov-2024
Publisher: CBBD
Abstract: O Instituto Nacional de Câncer vinculado ao Ministério da Saúde, realiza ações para prevenção, tratamento e detecção do câncer no Brasil. Oferece tratamento para diversos tipos de cânceres, apoio e formação técnica especializada aos profissionais da saúde, desde cursos pós-médio a programas stricto sensu como doutorado. Objetivo: Apresentar as potencialidades do profissional bibliotecário enquanto docente nos cursos pós-médio do Instituto Nacional de Câncer. Metodologia: Relato de experiência fundamentado em uma revisão narrativa. Resultados: Bibliotecários como docentes melhoraram trabalhos finais, engajamento docente e parcerias institucionais. Considerações finais: Os trabalhos finais apresentados demonstraram excelência, evidenciando o papel crucial dos bibliotecários.
Description: p. 1-9
URI: https://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/17201
Appears in Collections:Artigos de Periódicos da Biblioteca

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O profissional bibliotecário como docente.pdf465.08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.