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Title: Relatório Ouvidoria
Other Titles: Relatório de gestão da ouvidoria do INCA 2024 : estatístico e analítico
Authors: Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva
Instituto Nacional de Câncer (Brasil)
INCA
Keywords: Defesa do Paciente
Patient Advocacy
Defensa del Paciente
Administração de Instituições de Saúde
Health Facility Administration
Administración de Instituciones de Salud
Indicadores (Estatística)
Indicators (Statistics)
Issue Date: 2025
Abstract: A Ouvidoria desempenha um papel fundamental no processo de diálogo entre os cidadãos e a administração pública, de modo que a participação dos indivíduos no exercício de seus direitos leve à melhoria contínua na prestação dos serviços públicos. O papel da Ouvidoria não é buscar e apontar deficiências, e sim promover o controle social e contribuir para a qualidade dos serviços públicos, auxiliando na solução dos problemas das instituições. É importante lembrar que a Ouvidoria não é apenas um canal de participação popular, mas um agente transformador. Sua atuação diferenciada possibilita o aprimoramento de instituições públicas e privadas, estimula a prestação de serviços de qualidade e é capaz de salvaguardar os direitos humanos. Cabe à Ouvidoria a mediação de conflitos que possam causar transtornos, danos, inconvenientes ou impasses à organização ou ao seu público interno e externo, garantindo o direito de resposta às manifestações no menor prazo possível e de forma objetiva.
Description: 14 p. : il. color.
URI: https://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/17362
Appears in Collections:Livros da área de Administração

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