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https://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/5147
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Melo, Myllena Cândida de | - |
dc.contributor.author | Fonseca, Camila Mose Ferreira da | - |
dc.contributor.author | Silva, Paulo Roberto Vasconcellos da | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-16T16:58:12Z | - |
dc.date.available | 2022-02-16T16:58:12Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.issn | 2179-2143 | - |
dc.identifier.uri | http://sr-vmlxaph03:8080/jspui/handle/123456789/5147 | - |
dc.description | n. 27, mar/abr. 2017, p. 69-83 | - |
dc.description.abstract | Busca-se aqui, com base em pesquisa bibliográfica, identificar, descrever e analisar a produção de conhecimento concernente ao uso da internet e mídias sociais na educação em saúde em oncologia. Usamos a base de dados da Biblioteca Virtual de Saúde com os descritores: “câncer”, “educação em saúde”, “internet” e “mídias sociais”. Como objeto de estudo 13 (treze) artigos foram selecionados e, após análise, distribuídos em cinco categorias: A) Características de usuários; B) Motivações e atividades de busca; C) Qualidade e acessibilidade da informação; D) Experiência na busca e mudança de comportamento; e, E) Internet como ferramenta educativa. Resultados: percebe-se que a busca por pacientes com câncer foi feita buscando maior compreensão da informação recebida por outros meios, como profissionais da saúde e outros, e, para que este pudesse ficar informado para argumentar com seu médico, alterando de certo modo e em algum grau a relação médico-paciente. | - |
dc.publisher | Cadernos do Tempo Presente | pt_BR |
dc.subject | Neoplasias | pt_BR |
dc.subject | Neoplasms | pt_BR |
dc.subject | Educação em Saúde | pt_BR |
dc.subject | Health Education | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.subject | Mídias Sociais | pt_BR |
dc.subject | Social Media | pt_BR |
dc.title | Internet e mídias sociais na educação em saúde: o cenário oncológico | pt_BR |
dc.Type | Article | pt_BR |
dc.description.abstracten | Based on a bibliographical research, expected to identify, describe and analyze the production of knowledge regarding the use of the internet and social media in health education in oncology. We used the database of the Virtual Health Library with the descriptors: “câncer”, "health education", “internet” and "social media". As object of study 13 (thirteen) articles were selected and, after analysis, distributed in five categories: A) Characteristics of users; B) Motivations and search activities; C) Quality and accessibility of information; D) Experience in search and behavior change; and, E) Internet as an educational tool. Results: It was observed that the search for cancer patients was done seeking a greater understanding of the information received by other means, such as health professionals and others, and so that the latter could be informed to ask or argue with their doctor, changing in a certain way and To some degree the doctor-patient relationship. | - |
Appears in Collections: | Artigos de Periódicos da área de Enfermagem |
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Internet e mídias sociais na educação em saúde o cenário oncológico. Cadernos do Tempo Presente UFS , v. 27, p. 69-83, 2017..pdf | 520.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
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