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dc.contributor.authorMelo, Myllena Cândida de-
dc.contributor.authorFonseca, Camila Mose Ferreira da-
dc.contributor.authorSilva, Paulo Roberto Vasconcellos da-
dc.date.accessioned2022-02-16T16:58:12Z-
dc.date.available2022-02-16T16:58:12Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn2179-2143-
dc.identifier.urihttp://sr-vmlxaph03:8080/jspui/handle/123456789/5147-
dc.descriptionn. 27, mar/abr. 2017, p. 69-83-
dc.description.abstractBusca-se aqui, com base em pesquisa bibliográfica, identificar, descrever e analisar a produção de conhecimento concernente ao uso da internet e mídias sociais na educação em saúde em oncologia. Usamos a base de dados da Biblioteca Virtual de Saúde com os descritores: “câncer”, “educação em saúde”, “internet” e “mídias sociais”. Como objeto de estudo 13 (treze) artigos foram selecionados e, após análise, distribuídos em cinco categorias: A) Características de usuários; B) Motivações e atividades de busca; C) Qualidade e acessibilidade da informação; D) Experiência na busca e mudança de comportamento; e, E) Internet como ferramenta educativa. Resultados: percebe-se que a busca por pacientes com câncer foi feita buscando maior compreensão da informação recebida por outros meios, como profissionais da saúde e outros, e, para que este pudesse ficar informado para argumentar com seu médico, alterando de certo modo e em algum grau a relação médico-paciente.-
dc.publisherCadernos do Tempo Presentept_BR
dc.subjectNeoplasiaspt_BR
dc.subjectNeoplasmspt_BR
dc.subjectEducação em Saúdept_BR
dc.subjectHealth Educationpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectMídias Sociaispt_BR
dc.subjectSocial Mediapt_BR
dc.titleInternet e mídias sociais na educação em saúde: o cenário oncológicopt_BR
dc.TypeArticlept_BR
dc.description.abstractenBased on a bibliographical research, expected to identify, describe and analyze the production of knowledge regarding the use of the internet and social media in health education in oncology. We used the database of the Virtual Health Library with the descriptors: “câncer”, "health education", “internet” and "social media". As object of study 13 (thirteen) articles were selected and, after analysis, distributed in five categories: A) Characteristics of users; B) Motivations and search activities; C) Quality and accessibility of information; D) Experience in search and behavior change; and, E) Internet as an educational tool. Results: It was observed that the search for cancer patients was done seeking a greater understanding of the information received by other means, such as health professionals and others, and so that the latter could be informed to ask or argue with their doctor, changing in a certain way and To some degree the doctor-patient relationship.-
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