Please use this identifier to cite or link to this item: https://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/6957
Title: A criação de um centro de transplante de medula óssea num hospital especializado: um desafio para o serviço de enfermagem do INCA(1982 – 1984)
Authors: Barreto, Eliana Maria Teixeira
Keywords: História da Enfermagem
Transplante de Medula Ossea
Issue Date: 2003
Abstract: Trata-se de um estudo histórico-social, cujo objeto o processo de criçãao do Centro Nacional de Transplante de Medula ossea (CEMO) e suas repercussões no Serviço de Enfermagem do Instituto Nacional de Câncer (INCa). O recorte temporal est compreendido entre o período de 1982-1984. Para elucidar a problemática do estudo, foram formulados os seguintes objetivos: descrever as circunstancias em que foi criado o CEMO; analisar as estratégias empreendidas pelos agentes envolvidos para atender a implantação do CEMO e discutir os ganhos simbólicos do Sérviço de Enfermagem, decorrentes da implantação do CEMO.
URI: http://sr-vmlxaph03:8080/jspui/handle/123456789/6957
Appears in Collections:Documentos Históricos do CEMO

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
centro_transplante_medula_ossea.pdfTrata-se de um estudo histrico-social, cujo objeto o processo de criao do Centro Nacional de Transplante de Medula ssea (CEMO) e suas repercusses no Servio de Enfermagem do Instituto Nacional de Cncer (INCa). O recorte temporal est compreendido entre o perodo de 1982-1984. Para elucidar a problemtica do estudo, foram formulados os seguintes objetivos: descrever as circunstncias em que foi criado o CEMO; analisar as estratgias empreendidas pelos agentes envolvidos para atender a implantao do CEMO e discutir os ganhos simblicos do Servio de Enfermagem, decorrentes da implantao do CEMO.2.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.