Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/6984
Title: | Versäo brasileira do teste de vocabulário por imagens peabody: dados preliminares |
Other Titles: | Brasilian version of the Peabody Picture Vocabulary Test: preliminary data |
Authors: | Capovilla, Fernando Capovilla, Alessandra Nunes, Leila Araújo, Ivânia Nunes, Débora Nogueira, Daniel Bernat, Ana Beatriz Rocha |
Keywords: | Vocabulário Vocabulary Polímeros Responsivos a Estímulos Stimuli Responsive Polymers Expressão Facial Facial Expression Teste de Esforço Exercise Test |
Issue Date: | 1997 |
Publisher: | Distúrb. comun |
Citation: | CAPOVILLA, Fernando et al. Versäo brasileira do teste de vocabulário por imagens peabody: dados preliminares. Distúrb. Comun, v. 8, n. 2, p. 151-162, jun. 1997. |
Abstract: | O vocabulário receptivo-auditivo de pessoas entre 2a6m e 18a com distúrbios de comunicaçäo pode ser avaliado pelo Teste de Vocabulário por Imagens Peabody - TVIP. Säo descritos dois estudos preliminares com vistas à normatizaçäo . No primeiro o teste foi aplicado coletivamente em sala de aula a amostrade 687 entre pré-escola e oitava série de escola pública fluminense. Houve equivalência entre pontuaçäo simples e piso-teto sensibilidade a idade e série escolar e aos níveis profisional paterno e escolar materno; e correlaçäocom desempenho acadêmico. No segundo foi aplicado individualmente a amostra de 250 entre maternal e pré-3 de duas escolas paulistas. Houve sensibilidade a idade e série escolar; correlaçäo com vocabulário expressivo; efeito de nível econômico do pai e de escolaridade da mäe entre 2a6m e 5a6m, e do tipo de escola entre 5a6m e 6a6m. |
Description: | p. 151-162. |
URI: | http://sr-vmlxaph03:8080/jspui/handle/123456789/6984 |
ISSN: | 2176-2724 |
Appears in Collections: | Artigos de Periódicos da área de Psicologia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Versão brasileira do teste de vocabulário por imagens Peabody dados preliminares.pdf | 1.6 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.