Please use this identifier to cite or link to this item: https://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/9852
Title: Serviço Social e as condições de trabalho no Suas: tensões e desafios à materialização do projeto profissional
Other Titles: Social Work and working conditions in the ITS: tensions and challenges to materialize professional project
Authors: Hora, Senir Santos da
Keywords: Trabalho
Work
Categorias de Trabalhadores
Occupational Groups
Apoio Social
Social Support
Programa
Program
Emprego
Employment
Issue Date: 2015
Publisher: Em Pauta
Citation: HORA, Senir Santos da. Serviço Social e as condições de trabalho no Suas: tensões e desafios à materialização do projeto profissional. Em Pauta, Rio de Janeiro, v. 13, n. 36, p. 155 – 177, 2 Sem. 2015.
Abstract: O presente artigo versa sobre os desafios postos à profissão, na atualidade, frente às formas de efetivação do projeto ético-político profissional. Assim, é fruto das minhas inquietações sobre os dilemas do trabalho do assistente social no Sistema Único de Assistência Social (Suas). Nesse sentido, o texto apresenta reflexões teóricas em torno das abordagens contemporâneas sobre a relação entre o Serviço So cial e o projeto profissional, mediado pelo recorte das condições de trabalho na política da Assistência Social no município de Rio Bonito (RJ), nos seus respectivos equipamentos: Centro de Referência da As sistência Social (Cras1 ) e Centro de Referência Especializado da Assis tência Social (Creas2), no período de 2012 a 2013. Isto, a partir da identificação das possibilidades e limites que o assistente social en contra na condução do trabalho e para integral efetivação do Projeto Ético-Político da profissão.
Description: p. 155 - 177.: tab. p&b.
URI: http://sr-vmlxaph03:8080/jspui/handle/123456789/9852
ISSN: 2238-3786
Appears in Collections:Artigos de Periódicos da área de Serviço Social



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.