Please use this identifier to cite or link to this item: https://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/14704
Title: O papel da world wide web na formação do físico médico: rumos e desafios do ensino de física médica por meio de uma etnografia de seu público discente no espaço eletrônico
Other Titles: The role of world wide web in formation of the medical physicist: directions and challenges in medical physics teaching through an ethnography of its student audience in electronic space
Authors: Mendes, Janaina Dutra Silvestre
Fonseca, Léa Mirian Barbosa da
Machado, Victoria Maria Brant Ribeiro Machado
Mendes, Janaina Dutra Silvestre
Keywords: Física Médica
Health Physics
Universidades
Universities
Apoios Educacionais
Educational Aids
Ferramentas de Aprendizagem
Learning Tools
Internet
Issue Date: 2013
Publisher: Scientia Plena
Citation: MENDES, Janaina Dutra Silvestre et al. O papel da world wide web na formação do físico médico: rumos e desafios do ensino de física médica por meio de uma etnografia de seu público discente no espaço eletrônico. Scientia Plena, v. 9, p. 1-12, 2013.
Abstract: Este artigo pretende identificar os principais recursos (via internet) mais comumente usados pelos discentes de cursos de física médica (FM) durante sua formação e reconhecer os canais de comunicação e trânsito de informações, provenientes da internet, mais utilizados pelo graduando e pós-graduando em FM. Dos participantes da pesquisa, 98% declararam usar a internet para buscar conteúdos em FM, sendo a maioria em sites de associações de classe e agências reguladoras oficiais. 43% responderam que sua formação acadêmica não foi suficiente, quantitativa e qualitativamente. Sendo assim, já é possível reconhecer lacunas no tocante à formação e à atividade final, sob a perspectiva dos egressos. Com a grande maioria buscando este conhecimento altamente específico na internet, pode-se inferir que ela traz a marca da modernidade quando facilita a transformação do conhecimento comum (divulgado na rede) no conhecimento científico que o aluno construirá durante sua formação.
Description: p. 1-12.: il. color.
URI: https://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/14704
ISSN: 1808-2793
Appears in Collections:Artigos de Periódicos da área de Física Médica



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.