Please use this identifier to cite or link to this item: https://ninho.inca.gov.br/jspui/handle/123456789/5148
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMelo, Myllena Cândida de-
dc.contributor.authorQueluci, Gisella de Carvalho-
dc.contributor.authorGouvêa, Mônica Villela-
dc.date.accessioned2022-02-16T17:36:31Z-
dc.date.available2022-02-16T17:36:31Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.issn1676-4285-
dc.identifier.urihttp://sr-vmlxaph03:8080/jspui/handle/123456789/5148-
dc.descriptionv. 13, p. 656-666, 2014-
dc.description.abstractObjetivo: Analisar a percepção de residentes sobre fatores potencializadores e limitantes da preceptoria em um programa de residência multiprofissional em oncologia. Método: estudo descritivo de abordagem qualitativa, com aplicação da metodologia da problematização e análise de conteúdo. Resultados: a participação foi intensa e reafirmou a preceptoria como questão prioritária para o grupo, discutindo-a sob múltiplas dimensões. Discussão: A preceptoria exerce papel fundamental no processo de construção de conhecimento significativo na formação humana e profissional dos residentes, requerendo de seus atores um olhar diferenciado para perceber a dinamicidade deste processo. Conclusão: A percepção dos residentes sobre preceptoria revela a necessidade da qualificação pedagógica para profissionais que realizam esta atividade. Apesar das críticas, facilitadas pela aplicação da problematização, na visão dos participantes, o saldo de aprendizagem no programa de residência é positivo.-
dc.publisherOnline Brazilian Journal of Nursingpt_BR
dc.subjectPreceptoriapt_BR
dc.subjectPreceptorshippt_BR
dc.subjectAprendizagem Baseada em Problemaspt_BR
dc.subjectProblem-Based Learningpt_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectNursingpt_BR
dc.titlePreceptoria de enfermagem na residência multiprofissional em oncologia: um estudo descritivopt_BR
dc.TypeArticlept_BR
Appears in Collections:Artigos de Periódicos da área de Enfermagem



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.